Prodem

Uma empresa pode ter todas as vantagens do mundo: solidez em recursos financeiros, posição de mercado invejável,
o estado da arte em tecnologia. Mas se seus líderes falharem, todas estas vantagens desaparecem. Qualquer pessoa que queira criar ou liderar uma empresa deve entender a dinâmica da liderança, trabalho em equipe e cultura organizacional.

                                                                                                                                                                                                                                                      Manfred Kets de Vries

O Programa de Desenvolvimento Empresarial ( PRODEM ) Tem a finalidade de promover o desenvolvimento com foco no capital humano. O impacto sobre a valorização não só para a empresa e também para o colaborador é determinante para os resultados. A metodologia utilizada neste programa tem como base fundamental a integração das partes e através desta união, pode-se estabelecer metas mais consistentes.
O Instituto INDP tem como parte de sua Missão, “facilitar a evolução do indivíduo, oferecer alternativas a fim de que ele próprio possa descobrir tanto suas limitações quanto suas capacidades. Despertar novos interesses, criar harmonia e equilíbrio entre as competências”.

Descrição

– Aprender a trabalhar em equipe, Resiliencia, Crenças Limitantes e Zona de conforto.
– Saber a verdadeira importância do trabalho em grupo.
– Ampliar o valor de tudo o que realizamos, vivenciando a sinergia.
– Estimular e desenvolver o encantamento numa equipe eficaz.
– Conscientizar que o problema não é o problema e sim a atitude que se tem em relação ao problema.
– Compreender a natureza humana, na busca de relacionamentos mais harmoniosos com as pessoas que trabalha.
– Objetivar superar as adversidades, pois a persistência é o caminho do êxito.
– Como encarar os desafios , tomar decisões e investir energia para solucioná-los.
– Desenvolver um planejamento para aprimorar as habilidades necessárias para superar pressões e adversidades futuras com mais tranquilidade

Principais benefícios

– Estabelecimento de uma relação ativa entre as áreas da organização.
– Rapidez na resposta às necessidades de mercado.
– Definição de quais estratégias são necessárias para alcançar lucros.
– Alinhamento dos colaboradores com as metas da empresa e próprias.
– Comunicação.
– Capacidade de decisão entre equipes.
– Visão sistemica.
– Colaboradores proativos
– Princípios da Liderança Interpessoal (ganha/ganha)
– Cooperação Criativa
– Sinergia
Sinergia: significa harmonicamente e construtivamente o esforço de cada um produzindo um todo que modificará circunstâncias para atingir um objetivo único. CARGA HORÁRIA: 60 OU 90 minutos